fbpx
Pandemia e fraldas de pano: como manter a escolha neste momento difícil
junho 9, 2020
Óleos essenciais: dicas para gestantes e lactantes
junho 16, 2020
Exibir tudo

Aromaterapia para bebês

Kit de óleos essenciais Terra Flor para Bebês na Bela Baby Box

A empresa parceira Terra Flor Aromaterapia escolheu 3 óleos essenciais (lavanda kashmir, laranja doce orgânico e tea tree orgânico) e a água floral de camomila alemã para dar aquele help bacana e natural nos cuidados com os pequenos

Proporcionar um começo da vida saudável e seguro para os bebês de forma mais sustentável e simples, esse é o objetivo da Bela Baby Box projeto criado por Bela Gil e Morada da Floresta, pensando no bem-estar dos bebês, que têm a pele, o olfato e o paladar muito sensíveis, o enxoval Bela Baby Box agora traz a opção do kit da Terra Flor Aromaterapia. A Terra Flor uma empresa brasileira, selecionou 3 óleos essenciais e uma água floral para esta parceria que já é um sucesso.

Os óleos essenciais interagem com os bebês nos aspectos fisiológico e psicológico, auxiliando em diversas situações que pedem cuidados e também atuando na promoção do relaxamento, do bom humor e da alegria, desde os primeiros dias de vida. Muito do que eles percebem do mundo exterior chega até os bebês pelos sentidos do olfato e do toque através da pele. É por isso que os óleos essenciais são ótimas opções para esta fase dos seus filhos. Os óleos essenciais de alta qualidade, puros, naturais e certificados Orgânico Brasil e IBD da Terra Flor são potentes e seguros quando usados apropriadamente em bebês e crianças, saiba mais neste artigo.

Água Floral de Camomila Alemã (azul) 120 ml

Para a pele sensível do bebê, a água floral de camomila alemã, resultante do processo de destilação dessa planta, é extremamente suave e, por isso, pode ser aplicada pura sobre a pele do bebê, sem a necessidade de diluição em óleos carreadores. 

O produto é muito relaxante, hidrata naturalmente a pele e tem potencial anti-inflamatório e cicatrizante. Por isso, pode ser usado para aliviar a pele com assaduras.

Esta água floral é sugerida para os cuidados de dermatoses, psoríase, eczema e pele seca. Para a mamãe, este hidrolato pode ajudar no controle da queda dos cabelos e na cicatrização de feridas no couro cabeludo.





Óleo essencial de Tea Tree Orgânico 10 ml

O óleo de tea tree ou melaleuca ajuda a manter a assepsia. Tem propriedades antissépticas e antimicrobianas. Por isso, segundo a arotemapeuta e bióloga Vishwa (Luciane Schoppan), à frente da Terra Flor, ele pode ser usado, por exemplo, na limpeza das fraldas de pano

A dica que ela dá é pingar 2 gotas do óleo em uma bacia de água e deixar as fraldas de molho por cerca de 4 horas. “Na máquina de lavar não é legal, porque o volume de água é muito grande. Mas, se você usar as gotinhas numa bacia, ao retirar a fralda, você vai notar o aroma do tea tree nela. Se o aroma está na fralda, é porque parte das moléculas do óleo essencial passou para a fralda, e ele tem, sim, um efeito fungicida forte”, explica.

O óleo é ainda um potente imunoestimulante, útil em gripes e resfriados. O tea tree pode ser adicionado ao difusor ambiental na casa do bebê, juntamente com a lavanda e a laranja em caso de resfriados e gripes. “Sabemos que a contaminação por vírus que causam problemas respiratórios é muito fácil. Por isso, pensamos em sinergia com aroma gostoso, ou seja, vamos unir o potencial relaxante de lavanda, a descontração da laranja doce e o potencial antisséptico do tea tree para trazer proteção, alegria e leveza ao ambiente”, sugere Vishwa.

Outra dica da aromaterapeuta é adicionar 1 gota de tea tree no óleo vegetal de massagem (no mínimo 60ml) para realizar a Shantala no bebê. “Assim, você estará ajudando no combate à proliferação de fungos e outros microorganismos na pele do bebê”, diz.

Além disso, o aroma de tea tree pode atuar também como uma primeira defesa contra infecções, além de ser bactericida, fungicida e viricida. Ajuda na cicatrização de ferimentos. 

Por exemplo, nos cuidados da catapora e do molusco contagioso, em crianças com mais de 4 anos, o óleo de tea tree ajuda a reduzir consideravelmente a duração, o desconforto e a severidade da doença. Use da seguinte maneira: misture 10 gotas de tea tree e 10 gotas de óleo essencial de lavanda em 120 ml de água floral de camomila alemã. Coloque em um recipiente com spray e aplique sobre as manchas e feridas na pele.

O óleo essencial de tea tree também poderá ser usado na inflamação da picada de inseto. A dica, neste caso, é: em 1 colher de café de óleo vegetal, pingue 1 gota de tea tree e 1 gota de lavanda. E aplique no local da picada.

Por fim, o OE de tea tree ainda ajuda a renovar, refrescar e proteger a energia do ambiente.


Óleo essencial de Lavanda Kashmir 5 ml

A lavanda é o óleo mais relaxante encontrado na natureza. E para potencializar todo esse aconchego, a Terra Flor escolheu a Lavanda Kashmir, que vem do vale sagrado das flores, na região Kashmir, ao Norte da Índia. Isso porque esse tipo de lavanda é o que possui naturalmente a maior concentração de acetato de linalila, molécula responsável pelo efeito calmante e relaxante das lavandas.

Este óleo essencial é um dos poucos que podem ser usados para bebês, crianças e adultos. Por isso, ele é bem-vindo para a família inteira. Nos bebês e nas crianças, ele ajuda a acalmar cólicas e picadas de mosquitos, reduz a ansiedade e traz um sono mais tranquilo.

Em bebês de até 1 ano e meio: use um 1 gota de OE de laranja doce e 2 gotas de lavanda Kashmir em 60ml de óleo vegetal de semente de uva. Massageie o abdômen do bebê.⠀

Pode ser usado em estados febris: dilua 8 gotas de lavanda em 60 ml de óleo de amêndoa doce. Massageie com suavidade o pescoço, costas, pés e atrás da orelha.

Para aliviar a pele queimada de sol, pingue 4 gotas de lavanda na banheira com água fria e misture. Para aplicar na pele, misture em 60 ml de óleo vegetal de rosa mosqueta.

Já para promover um sono mais tranquilo, acrescente 1 ou 2 gotas de lavanda na banheira morna do bebê e misture bem antes de colocá-lo na água.


Óleo essencial de Laranja Doce Orgânico 10 ml

Este é o óleo conhecido como óleo essencial das crianças. Ele traz leveza ao ambiente, estimulando a alegria de viver e a autoconfiança. É um purificador ambiental, que limpa atmosferas viciadas.
Traz alegria para os ambientes, combate inquietude, nervosismo, ansiedade e tristeza.
Relaxa e acalma a agitação infantil.

As moléculas aromáticas da laranja ajudam a criar um espaço enternecedor, que incita o bom humor e a alegria, e ainda ajudam no sono do bebê.

No ambiente do quarto, difundir o óleo antes de adormecer conduz a um sono profundo e reparador. Também é possível pingar 5 gotas no aromatizador elétrico e cobrir com água.

Para o recém-nascido com digestão mais lenta, dilua 2 gotas do óleo essencial de laranja doce em 60 ml de óleo vegetal, e massageie os pés e a região do abdômen. Em bebês, aumente a dosagem para 4 gotas de OE de laranja doce em 60 ml de óleo vegetal e faça a massagem nos pezinhos e abdômen. Já nas crianças que estejam apresentando digestão mais lenta, dilua 10 gotas de laranja doce em 60 ml de óleo vegetal e massageie os pés e a região do abdômen.

Você também pode preparar um ótimo hidratante para a pele do bebê, misturando 2 gotas de óleo de laranja e 2 gotas de óleo essencial de lavanda em 60 ml de óleo de babaçu. Use diariamente após o banho. No caso de recém-nascido, a dosagem deve ser a metade da indicada para bebês.

Contato cheio de afeto

Ao usar os óleos essenciais em bebês e crianças, criamos uma atmosfera de muito carinho e cuidado. Os pequenos são sensíveis aos aromas e também adoram receber uma massagem. Então, é uma forma de comunicação entre a mãe e o bebê. É amor em forma de toque. 

Dicas importantes: use os óleos essenciais sempre diluídos em óleos vegetais. Quanto mais novo for o bebê, maior deve ser a diluição do óleo essencial em um óleo carreador (óleo vegetal). Para recém nascidos até os 6 meses, deve-se colocar no máximo 1 gota em 30 ml de óleo carreador. Dos 6 aos 12 meses, use de 1 a 2 gotas e, a partir do primeiro ano de idade da criança, de 1 a 5 gotas diluídas em 30 ml.

Nunca deixe os frascos ao alcance das crianças. Em caso de dúvidas, consulte um especialista.

Recomendação de uso
Quando for aplicar óleos essenciais topicamente em crianças, algumas regiões do corpo devem ser evitadas para ajudar a prevenir a sensibilidade. São elas:

• Olhos e pele ao redor dos olhos

• Ouvido interno

• Pele rachada, ferida ou danificada

• Parte interna do nariz

O que é o selo IBD e Orgânico Brasil presente nos Óleos da Terra Flor ?

Os óleos de alta qualidade passam por testes para garantir a segurança e certificações de órgãos responsáveis.

O selo IBD significa que o produto é cultivado sem substâncias químicas nem transgênicas, está em conformidade com as leis sanitária, ambiental e trabalhista nacionais e que esta garantia se estende aos fornecedores de matéria prima certificados pelo IBD

Selo Produto Orgânico Brasil, este é o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg). Organizado e estruturado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ao lado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), o SisOrg certifica que o seu produto tem, no mínimo, 95% de ingredientes orgânicos em sua composição. Já os ingredientes que compõem os outros 5% devem ser identificados e estar dentro das regras de produção orgânica – agrotóxicos, por exemplo, estão proibidos de qualquer forma.

É importante escolher um óleo essencial certificado que garante sua alta qualidade para uso seguro antes de utilizá-lo em sua família.

#Cólicas#SonoTranquilo⠀#terraflor #belababybox #belagil #moradadafloresta #aromaterapia 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *