fbpx

Ações Sociais Bela Baby Box

No Brasil, dos 60 milhões de crianças e adolescentes até 14 anos, mais de 12% deles vivem em situação de pobreza extrema, segundo relatório “Cenário da Infância e Adolescência no Brasil”, divulgado em 2015 pela Fundação Abrinq. 

Bela Gil e Morada da Floresta se uniram através do projeto Bela Baby Box, criaram o mini berço atóxico acompanhado de um enxoval sustentável e para dar suporte às gestantes  e acelerar a mudança desse panorama realizam o papel decisivo de mobilizar patrocinadores, estruturar ações eficazes e de impacto nas comunidades em extrema pobreza em parceria com o ChildFund Brasil.

Ações sociais em 2019

Das vendas da primeira produção do mini berço Bela Baby Box em 20 % foram destinadas à ações sociais. A primeira delas no Centro de Parto Humanizado Casa Angêla e a segunda ação aconteceu em parceria com o fundo internacional ChildFund em Santa Luz no Piauí. Para a realização das ações sociais contamos com o apoio da WestRock através da doação da matéria prima do mini berço produzido com papelão ondulado, matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas.

Assista no vídeo abaixo como foi a entrega dos kits na Casa Angêla com a participação de Bela Gil.

Bela Baby Box ação com a ChildFund

A parceria do projeto Bela Baby Box por Bela Gil & Morada da Floresta com ChildFund Brasil é uma união de forças para atuações em prol das famílias gestantes e bebês.

A primeira ação da parceria foi realizada na comunidade rural em extrema vulnerabilidade em Santa Luz no Piauí com foco em fortalecer o desenvolvimento e os cuidados com os bebês e gestantes e proteção no começo da vida.

A agência humanitária internacional protege e assiste crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza pelo Brasil. O ChildFund Brasil ajuda 127 mil pessoas e atua em 53 municípios brasileiros.

No projeto piloto 15 famílias  receberam o mini berço Bela Baby Box com mosquiteiro e um enxoval sustentável composto por produtos de alta qualidade e úteis para o começo da vida: Sling, roupas de algodão orgânico, lenços reutilizáveis, fralda de pano moderna, pomada com base natural livre de testes em animais para troca de fraldas, toalha de banho, babador impermeável e chá orgânico para amamentação são ítens que compõe o enxoval.

Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo, saber mais sobre o enxoval  e conhecer as marcas !

Além deste kit inicial de cuidados básicos para o bebê recém nascido, as gestantes receberão oficinas de educação em saúde: assistência ao parto, autocuidado no pós parto, cuidados básicos com recém nascidos e uso de sling , por Ana Paula Silva diretora da Morada da Floresta e educadora perinatal e Mayara Obstetriz pela Universidade de São Paulo e diretora da Iamani.

 

Depoimentos:

“Gostaria que todas as futuras mamães tivessem a oportunidade que eu tive de ganhar esse presente, é muito útil, uma excelente ajuda para nós tanto financeiramente pois ganhamos muitos itens, como em relação ao conforto e segurança para nossos filhos. Uma bela contribuição para este momento tão delicado que são os primeiros dias após o pós-parto”. (Juarita Martins – Gestante)

“A Bela Baby Box foi muito importante para mim. Tudo essencial e indispensável e principalmente porque eu não estava esperando ganhar esse presente e com ele posso oferecer um conforto melhor para meu filho. Chegou num momento em que eu não tinha nada de enxoval, minhas condições não permitiriam ter
dado a meu filho produtos tão bons. Ajudou muito toda minha família, quero só agradecer mesmo e que
este projeto cresce cada vez mais”. (Juliana Alves – Gestante)

“O berço e os itens foram de grande ajuda para mim e minha família, pena que nem todas as mães tiveram
essa oportunidade que eu tive. Uma experiência maravilhosa. É confortável, fácil de fazer a limpeza,
tornou essa rotina principalmente no pós-parto, prática. Só temos a agradecer e esperar que outras mães
sejam comtempladas como nós fomos”. (Luana Ribeiro – Gestante)

“ Para mim foi útil e proveitosa essa experiência. É meu primeiro filho, tive meu parto antecipado, ainda
não tinha comprado quase nada e tudo que veio na caixa me ajudou. Só temos que agradecer e que outras
mamães tenham essa oportunidade”. (Samira Freitas – Gestante) 

Objetivo da ação social Bela Baby Box em 2020

– Ampliar o acesso ao auxílio materno da Bela Baby Box, em parceria com o fundo ChildFund. 
– Atender aproximadamente 465 gestantes em 10 municípios brasileiros em situação de extrema pobreza.
– Atuar na promoção de vida digna, na redução da morte infantil e da melhoria da saúde materna.  
– Fomentar a atenção em saúde e bem estar para melhorar condições de vida da população  mais vulnerável da nossa sociedade promovendo suporte às gestantes e famílias com a doação do enxoval e consultoria materno infantil gratuita.
– Formar e conduzir um grupo de mães gestantes em extrema vulnerabilidade social em comunidades rurais em estado de pobreza e extrema pobreza, sendo um braço social que propicia bem-estar, através de itens que geram segurança ao bebê.
– Dar continuidade ao trabalho realizado no município de Santa Luz no Piauí, fortalecendo o desenvolvimento local de comunidades rurais por meio das mães e os cuidados com suas crianças, o protagonismo social com foco na transformação social sustentável das comunidades onde atua, e no desenvolvimento integral e proteção das crianças.

Seja parte desta mudança!

Sua instituição pode ser parceira desta ação apoiando as doações e acelerando o progresso das ações sociais para uma vida digna para todos. O apoio é simples e prático e as transações financeiras seguras e transparentes e irá proporcionará grandes impactos sociais.

 

Realização:

Apoio:

QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE:
ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
(11) 2503 - 0036 | [email protected]
Bela Gil e Morada da floresta - todos os direitos reservados