fbpx

Ações Sociais Bela Baby Box

No Brasil, dos 60 milhões de crianças e adolescentes até 14 anos, mais de 12% deles vivem em situação de pobreza extrema, segundo relatório “Cenário da Infância e Adolescência no Brasil”, divulgado em 2015 pela Fundação Abrinq. 

Sabendo que a segurança nos primeiros anos de vida de um ser humano é decisiva para seu futuro, e a garantia de qualidade de sono, vestimenta, proteção e itens de higiene promove maior perspectiva de sobrevivência da criança, Bela Gil e Morada da Floresta se uniram através do projeto Bela Baby Box para apoiar de maneira efetiva as famílias gestantes em extrema vulnerabilidade, com a doação dos enxovais Bela Baby Box, com mini berço e enxoval com itens básicos para promover suporte ao início da vida. Além de oferecer oficinas online com especialistas de educação em saúde para compartilhar conhecimentos para uma melhor preparação para o parto, cuidados com o bebê recém-nascido e prevenção de gravidez.

Desde a primeira produção da Bela Baby Box, no ano de 2019 ações sociais foram realizadas, com o apoio da WestRock através da doação da matéria prima renovável do mini berço, produzido com papelão ondulado, proveniente de florestas plantadas.  

A primeira ação de doação aconteceu no Centro de Parto Humanizado Casa Angêla ( clique aqui para assistir o vídeo ) e a segunda ação aconteceu em parceria com o  Child Fund Brasil, no município de Santa Luz no Piauí, onde 15 famílias foram beneficiadas com enxovais com mais de 30 ítens básicos e oficinas presenciais de educação em saúde. 

No ano de 2020 foi criada a campanha Bela Baby Box – Proteja a infância no início da vida em parceria com o ChildFund e apoio da WestRock, com a meta de atender 100 gestantes de 5 municípios em extrema pobreza no Brasil: Curimatá PI, Cristino Castro PI, Santa Luz PI, Anagé BA, Cavalcante GO, para doar enxovais e oferecer Oficinas de Educação em Saúde à gestantes em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui e saiba mais sobre o financiamento coletivo para doação de mini berços e enxoval para 100 famílias carentes.


Na mídia:

Facilitadoras das oficinas de educação em saúde

Ana Cristina Mutti Mateoli
Ana Cristina Mutti MateoliAleitamento Materno
Read More
Psicóloga, Doula, Consultora em Aleitamento Materno
Carol Carvalho
Carol CarvalhoPrevenção de gravidez
Read More
Naturóloga especialista em Ginecologia Natural.
Kelly Máxima.
Kelly Máxima.Planejamento do Parto
Read More
Enfermeira, mestre e doutoranda pela USP.
Nathalya Camargo
Nathalya CamargoParto Humanizado
Read More
Obstetriz especialista em saúde coletiva e docente da Universidade de São Paulo (USP)
Mayara Boareto
Mayara BoaretoCuidados no Pós parto
Read More
Obstetriz, fundadora do Instituto Mulheres da Terra
Maíra Salomão
Maíra SalomãoAuto cuidado na gravidez e pós parto
Read More
Naturóloga, fundadora do Saúde Elementar
Previous
Next

O projeto leva informação para combater violência obstétrica, desmistificar amamentação e ensinar as mulheres sobre a prevenção de gravidez. As gestantes receberão oficinas de educação em saúde, exibidas através de uma série de vídeos, facilitadas pelas especialistas.

QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE:

Realização:

Apoio:

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
(11) 2503 - 0036 | [email protected]
Bela Gil e Morada da floresta - todos os direitos reservados