fbpx
6 dicas para levar ecologia para o dia a dia das crianças
abril 3, 2017
Parto de Lótus
abril 3, 2017
Exibir tudo

O Nascimento e sua importância para um mundo fraterno

A forma como nascemos e como começamos nossa vida. imprime memórias profundas em nosso inconsciente, imprints e refletirão na sua capacidade de viver em saúde integral e em harmonia consigo mesmo e com os outros.

Hoje, temos um acúmulo de dados seguros sugerindo que a forma como nós nascemos tem conseqüências duradouras por toda a vida. A chegada de uma criança à este mundo, assim forma como é concebida e gestada são bases para uma humanidade verdadeiramente fraterna.

Essa perspectiva sugere que precisamos aprender a pensar no longo prazo, pois até agora nós só pensamos no curto prazo.

Seja como for o parto, quando você prejudica o processo de nascimento de um mamífero não-humano, o efeito é que a mãe não cuida do recém-nascido, se você interrompe o parto, a mãe simplesmente não vai aceitar o bebê. No ser humano é mais complexo, tudo é diluído pelo meio cultural. Então, no futuro, é possível pensar que todos os bebês pudessem nascer pela via abdominal.

Várias disciplinas científicas nos informam que temos boas razões, mudando os critérios de avaliação, para tentar redescobrir as necessidades básicas da mulher em trabalho de parto e do bebê recém-nascido.

Redescobrir porque é uma tarefa difícil entender essas necessidades depois de milhares de anos de controle cultural do processo de nascimento, com rituais e com a interferência no processo de nascimento em todas as sociedades.

Para redescobrir as necessidades básicas da mulher em trabalho de parto e dos bebês recém-nascidos, não temos um modelo cultural para isso

Uma frase de Michel Odent,  símbolo da defesa do parto natural, cientista e obstetra francês diz que “Para Mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”

Os primeiros anos de vida são profundamente marcantes para o desenvolvimento de um ser dotado de amor fraternal, o amor que enlaça a paz.

 

13692531_1412411862140744_9154171135762991019_n

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *