fbpx
Coronavírus: quarentena é tempo de cuidar das crianças e dos bebês
abril 6, 2020
Pandemia e fraldas de pano: como manter a escolha neste momento difícil
junho 9, 2020
Exibir tudo

Dicas para tirar mau cheiro ou impermeabilização das fraldas

Neste artigo vamos te dar dicas para uma lavagem profunda para retirar resíduos das fraldas e absorventes, sejam eles provenientes de pomada, amaciante, sabão gorduroso, enxágues malfeitos, que podem resultar em impermeabilização e acúmulo de amônia e gerar um cheiro muito desagradável de xixi.

Essa lavagem não precisa ser feita com frequência se você lava com pouco sabão e usa o Liner sempre que precisar usar cremes ou pomadas para assaduras. Se tiver uma rotina de lavagem eficiente, não fica com cheiro de amônia.

Para manter as lavagens do dia a dia, seja simples! Armazene as fraldas à seco, abertas, lave com água em abundância, pouco sabão e ciclo longo na máquina.

Porém sempre que notar cheiro forte de amônia quando seu bebê faz xixi ou quando houver vazamentos frequentes, faça uma limpeza profunda.

Como fazer:

1) Coloque os absorventes limpos em um balde em água quente por 20 minutos. Atenção: Apenas nos absorventes, as fraldas não podem ser lavadas com temperatura acima de 40 graus.
3) Realize um duplo enxágue com água morna do chuveiro nas fraldas;
4) Lave na máquina sem sabão preferencialmente com água morna 30°C com bicabornato e  detergente neutro de louça (isso vai desengordurar e tirar o sabão acumulado nos tecidos), escolha detergente hipoalêrgenico, sem fragrâncias, recomendamos a @Positiv.a, com duplo enxágue.
5) Coloque 1 colher de vinagre de álcool na água e deixe 3 minutos e pronto, só estender.

Sabão, bicarbonato e vinagre são mais que suficientes para lavar fraldas e roupas!

DICAS EXTRAS:

Para tirar mau cheiro : bicarbonato de sódio 
Para desimpermeabilizar: água quente e detergente neutro
Para tirar manchas: Percarbonato de sódio
Retirada de bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos: é feita com o uso de água sanitária, conhecido como “bleaching” para isso para isso adicione 1% de água sanitária durante a lavagem, uma tampinha para uma máquina cheia (isso vai matar qualquer bactéria).

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *