fbpx
Dicas para uma lavagem mais ecológica
setembro 13, 2016
Como usar a fralda?
fevereiro 7, 2017
Exibir tudo

Como foi o desenvolvimento das Fraldas Bebês Ecológicos?

 

Nos dedicamos a desenvolver e fabricar as fraldas com matéria prima nacional promovendo geração de renda, oferecendo maravilhosas fraldas, oferecendo conteúdos de qualidade e promovendo educação ambiental.

Nós trabalhamos duro desde 2009 para criar, fabricar e fornecer à nossas clientes (você!), as melhores combinações de tecido, ajustes e modelagem nas fraldas de pano brasileiras Bebês Ecológicos.

Quando você escolhe comprar uma fralda Bebês Ecológicos, você está financiando uma iniciativa de um negócio social, o desenvolvimento de uma modelagem original, com qualidade de materiais e acabamentos. Conheça mais a nossa história!

 

 

 

Nosso primeiro contato com o Universo das Fraldas de Pano

O projeto Bebês Ecológicos nasceu junto com a nossa primeira filha Violeta Luz em 2008.

Violeta nasceu de parto natural , no Sul de Minas Gerais na Eco Vila Terra Una (www.terrauna.com.br), em um local de montanhas e cachoeiras, na companhia da Parteira Olivia Augusta, nesta época, eu Ana Paula Silva e meu companheiro Claudio Spinola já praticávamos um estilo de vida mais natural com baixa pegada ecológica. Desde 1999 o Claudio já fazia Compostagem de todo resíduo orgânico, eu utilizava absorventes ecológicos, já praticava uma alimentação natural vegetariana e através das eco-técnicas como hortas urbanas, captação da água da chuva, aquecimento solar, buscávamos em nossa vida simples e de baixo custo, um estilo de vida com mais harmonia com a natureza, mesmo morando na grande cidade de São Paulo.

Consequentemente optamos por usar as fraldas de pano, por ser a opção mais ecológica. Começamos com as fraldas de pano antigas, quando Violeta tinha 8 meses tive contato com as fraldas de pano modernas importadas, através da amiga Tara Lafey e Bruno Amadio que vieram com sua filha Stelaluna do Canadá e  passaram um temporada morando conosco na nossa casa, a Morada da Floresta.

 

Fase de Pesquisas

Como eu já produzia absorventes femininos de pano, decidimos testar e produzir nossas próprias fraldas, surgiu então a perspectiva de criar um negócio que me permitisse conciliar a maternidade a um projeto que pudesse gerar renda, levar consciencia ambiental e desenvolver um novo produto nacional.

Comecei uma jornada de pesquisas para desenvolver o produto no Brasil, naquele ano de 2008, existiam, aproximadamente, 3 marcas também dedicadas a desenvolver o mercado da fralda de pano moderna.

 

Lançamento e desenvolvimento das Fraldas

2009

No ano de 2009, lançamos da nossa primeira fralda de pano moderna, com tecido de algodão por fora e tecido de fralda, flanela ou toalha como absorvente no interior.

É no mínimo divertido ver estas relíquias !

Mas esta foi a nossa trajetória de testes, desenhos vários modelos que já trabalhamos até chegar no nosso desenho atual.

Slide1Slide2

 

parte-2

 

 

2010

No ano de 2010, nasceu nosso segundo filho o Micah, e foi através desta dedicação e utilização em nossos filhos, que aprimoramos nossas fraldas. Depois de muitos testes e pesquisas, lançamos materiais ideais nacionais, antes não explorados pelo mercado infantil.

  • Lançamento das Fraldas com Elásticos Caseados
  • Lançamento dos os primeiros Absorvente de  Melton  no mercado Brasileiro no ano de 2010,  além da descoberta da matéria prima, projetamos as medidas do absorvente e o uso da faixa de microsoft criando uma camada sempre seca fixada ao absorvente.

file_124_12 fralda-2

 

 

2011

comerciojusto-img001

Lançamento da nossa modelagem com Patente Verde Concedida.

O desenho próprio e original, inclui projeção das abas, frente, batimento de botões e foi desenvolvido estudando as medidas no corpo dos nossos bebês após dois anos de trabalho, investimentos, testes e pesquisas.

Nosso compromisso com a sustentabilidade está fundamentada no tripé ambiente,
social e econômico, por isto damos prioridade a compra de tecidos produzidos no Brasil,
que geram empregos aqui tanto na indústria como na agricultura e que sabemos que tem
uma origem ética e garantida, e tão importante quanto a origem dos fornecedores,
as fraldas Bebês Ecológicos possuem o desenvolvimento de modelagem própria
com Patente Verde.

 

2012

fralda_absorventepLançamento da Capa Antivazamentos

Capa Anti Vazamentos foi o nome dado para o desenvolvimento do suporte de fraldas sem botões, se tornando um acessório versátil para ser usado opcionalmente em qualquer fralda. Nesta foto a capa antivazamentos está sendo utilizada na nossa fralda Pequenitas para recém nascidos.

 

  • Lançamento da primeira Fralda brasileira com Tecido de Poliamida “Lycra” por fora e Dry Fit por dentro

2014

  • Aprimoramos nossas Pequenitas e lançamos a Fralda para recém nascidos Pequenitas Cover.

FRALDA PEQUENITA CARIBE_TRANSPFRALDA PEQUENITA ABERTA EXTERNA BETERRABA_tRANSP FRALDA PEQUENITA ABERTA DETALHE_TRANSP

Nosso jeito de fazer negócios

Acreditamos no comércio justo, no constante aprimoramento e inovação dos produtos como principais diferenciais da marca.

Adotamos como princípio a economia solidária priorizando a matéria prima nacional, formamos uma rede produtiva local, onde o giro do dinheiro fortaleça à economia Brasileira.

 

Comércio Justo

Apoiamos o desenvolvimento de todas as demais iniciativas de fraldas de pano modernas no Brasil, sabemos que nossas pesquisas foram inspiradoras para muitas marcas se tornando um legado brasileiro, mas não autorizamos a reprodução e comercialização de cópias de nossa modelagem.

Infelizmente, dentre infinitas possibilidades de se desenhar uma fralda hoje são comercializadas cópias de nossa modelagem com a informação de que é um desenho próprio.

 

 

Estamos sempre abertos à ouvir seus feedbacks e realizamos constantes pesquisas de matéria prima brasileira, pois acreditamos na qualidade e no desenvolvimento das fraldas nacionais.

Gratidão,

Ana Paula Silva

 

FRALDA ABERTA BIQIUNI INTERNA GIZ _TRANSP FRALDA ABERTA BIQUINI GIRASSOL_TRANSP  FRALDAS ABERTAS PLUSH _TRANSP

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.