Cultive o silêncio e pratique a presença silenciando e se conectando com o bebê por algum momento todos os dias. Assim você vai se acostumando a estar presente, se harmonizando com o ritmo do bebê. O silêncio é a chave para estar no aqui agora, diminuir a ansiedade, cultivar a paz mental, ancorar a presença no próprio corpo e reconectar com seu poder natural.
Além disso, O silêncio é um pré – requisito para criar um ambiente de parto protegido para a liberação do coquetel de hormônios tímidos com a ocitocina.
Concentre-se no silêncio, observe cada detalhe da emoção sem querer mudá-la, simplesmente aceitando sem se identificar com ela. Você pode começar aos poucos praticando alguns minutos de silêncio a cada dia.
“Um instante de silêncio interno é suficiente para mudar completamente a sua mente e, consequentemente, para mudar a sua energia, a sua química corporal, as suas emoções e estado de ânimo. Em outras palavras, um instante de silêncio é suficiente para mudar a sua realidade. Por isso eu rezo para que você descubra esse grande poder que é o silêncio; para que possa experiência-lo e fazer uso dele.” Sri Prem Baba