Tudo o que consumimos gera algum tipo de impacto na economia, na sociedade e no meio ambiente.
A aquisição de bens e serviços de forma descontrolada prejudica a natureza, visto que há uma maior demanda por matéria-prima e grande geração de resíduos.
A Terra possui uma capacidade limitante para a sua renovação. Atualmente, o consumo de recursos naturais ultrapassa em 30% esse limite.
Se a procura por matéria-prima, as tendências de rendas e o número de habitantes no mundo se mantiverem constantes, a demanda humana pode exceder em 75% a capacidade regenerativa do planeta até 2020.
Até o mês de julho de 2017 calculamos que com o projeto Bebês Ecológicos ajudamos a reduzir mais de 5 milhões de fraldas descartáveis que iriam para os lixões e aterros do Brasil.
Nosso compromisso com a sustentabilidade está fundamentado no tripé ambiental, social e econômico, por isso, além do enorme impacto positivo, já temos calculado que:
Veja aqui como foi o desenvolvimento das nossas fraldas.
Por que é importante adotar o consumo consciente?
A nossa qualidade de vida está intrinsecamente relacionada com a saúde do meio ambiente. Para que tenhamos uma boa qualidade da água e do ar, estabilidade no clima e disponibilidade de alimentos temos que priorizar atitudes sustentáveis, que agridam menos a natureza.
Essa prática contribui para um menor impacto no meio em que vivemos e garante o nosso bem-estar. É fundamental seguir a postura de um consumidor consciente, bem como disseminar este conceito para outras pessoas.
Quando você compra uma fralda Bebês Ecológicos, você está financiando uma produção nacional com o desenvolvimento de pesquisas e modelagens próprias e, ao substituí-las pelas descartáveis, poupará um enorme volume de lixo nos aterros sanitários
Venha fazer parte dessa história!
Grande abraço,