fbpx
Fraldas de Pano – 6 principais mitos sobre as fraldas de pano
julho 10, 2017
Impacto dos tecidos
julho 11, 2017
Exibir tudo

Bebês Ecológicos & Consumo consciente

Tudo o que consumimos gera algum tipo de impacto na economia, na sociedade e no meio ambiente.

 

A aquisição de bens e serviços de forma descontrolada prejudica a natureza, visto que há uma maior demanda por matéria-prima e grande geração de resíduos.

 

A Terra possui uma capacidade limitante para a sua renovação. Atualmente, o consumo de recursos naturais ultrapassa em 30% esse limite.

 

Se a procura por matéria-prima, as tendências de rendas e o número de habitantes no mundo se mantiverem constantes, a demanda humana pode exceder em 75% a capacidade regenerativa do planeta até 2020.

Até o mês de julho de 2017 calculamos que com o projeto Bebês Ecológicos ajudamos a reduzir mais de 5 milhões de fraldas descartáveis que iriam para os lixões e aterros do Brasil.

Nosso compromisso com a sustentabilidade está fundamentado no tripé ambiental, social e econômico, por isso, além do enorme impacto positivo, já temos calculado que:

  • desde o início do projeto damos prioridade à compra de tecidos produzidos no Brasil. A partir deste princípio pesquisamos e lançamos em nossas fraldas materiais inovadores, não explorados anteriormente pelo segmento das fraldas. Nossa produção gera empregos, com mão-de-obra local e remuneração justa.

 

  • tão importante quanto a origem dos fornecedores, as fraldas Bebês Ecológicos possuem o desenvolvimento de modelagem própria com Patente Verde. São inúmeras as possibilidades de se desenhar uma fralda e nós decidimos por criar a nossa modelagem, pois entendemos que por mais que um empreendimento como o das fraldas de pano gere impacto positivo no meio ambiente, um desenho técnico medido a régua não deve ser copiado. Desta forma, procuramos esclarecer e influenciar uma cultura ética, respeitosa e colaborativa

Veja aqui como foi o desenvolvimento das nossas fraldas.

Por que é importante adotar o consumo consciente?

A nossa qualidade de vida está intrinsecamente relacionada com a saúde do meio ambiente. Para que tenhamos uma boa qualidade da água e do ar, estabilidade no clima e disponibilidade de alimentos temos que priorizar atitudes sustentáveis, que agridam menos a natureza.

Essa prática contribui para um menor impacto no meio em que vivemos e garante o nosso bem-estar. É fundamental seguir a postura de um consumidor consciente, bem como disseminar este conceito para outras pessoas.
Quando você compra uma fralda Bebês Ecológicos, você está  financiando uma produção nacional com o desenvolvimento de pesquisas e modelagens próprias e, ao substituí-las pelas descartáveis, poupará um enorme volume de lixo nos aterros sanitários

 

 

Venha  fazer parte dessa história!

 

Grande abraço,

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *