fbpx
O que pode fazer a fralda de pano vazar ?
janeiro 17, 2018
Procedimentos desnecessários em bebês recém nascidos
maio 24, 2018
Exibir tudo

Fraldas reutilizáveis: Conheça os benefícios

Você com certeza já deve ter ouvido sua avó contar alguma história sobre ter “trocado as suas fraldas de pano”, e também deve ter pensado que as fraldas de pano reutilizáveis ficaram no passado e que hoje, com tanta tecnologia que visa promover nosso conforto, elas jamais voltariam a ser utilizadas.

Mas precisamos dizer que você está enganado. Ao contrário do que muita gente pensa, as fraldas descartáveis estão bem longe de ser sinônimo de modernidade, muito pelo contrário. Afinal de contas, não existe discussão que esteja mais em alta nos últimos tempos do que a sustentabilidade e a constante preocupação com o que será do nosso planeta caso não paremos de produzir lixo, e é exatamente que a fralda descartável produz: lixo.

Por isso, as fraldas descartáveis ecológicas são sim uma excelente opção, pois além do baixo custo, elas ainda são melhores e mais indicadas para a pele dos bebês, além é claro de contribuírem para a sustentabilidade do planeta. Quer saber mais a respeito desse assunto? Então continua a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Por que as fraldas descartáveis não são a melhor opção?
Apesar de serem sinônimo de praticidade e até mesmo de higiene, as fraldas descartáveis possuem mais pontos negativos do que positivos a seu favor. A começar pelo simples fato de que, após serem utilizadas, serão descartadas sem a possibilidade de reutilização. Se paramos para pensar que um bebê recém-nascido utiliza em seu primeiro ano de vida aproximadamente 2700 fraldas, estamos falando de um grande acúmulo de lixo que poderia ser evitado com algumas mudanças simples.

Como começar a utilizar as fraldas ecológicas?
Muitos pais até possuem o desejo de que seus bebês passem a utilizar fraldas ecológicas, mas têm receios quanto a forma de fazer essa utilização, a partir de que idade o bebê pode usar as fraldas ecológicas, existe alguma contraindicação, entre outras dúvidas.

Antes de começar a utilização das fraldas ecológicas é importante que os pais se atentem quanto a alguns detalhes, tais como:

– Seu bebê vai começar a usar as fraldas ecológicas? Ótimo! veja neste vídeo como começar

– Feita a compra das fraldas ecológicas, chegou a hora de lavá-las. Você precisará lavar todas as fraldas  antes de começar a utilizá-las, com o mínimo de sabão apenas uma colher de sopa para uma máquina de lavar cheia.

– Não use pomadas comuns em seu bebê quando ele estiver usando uma fralda ecológica, pois as pomadas comuns podem acabar impermeabilizando o tecido, fazendo com que ele perca sua capacidade de absorção; Recomendamos a pomada Weleda que tem uma composição natural.

– Deixe acumular as fraldas a seco em um balde para então lavá-las, na máquina de lavar com pouco sabão, pode -se usar uma colher de sopa de vinagre para matar as bactérias;

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *